Conheça a marca que acredita que, com algumas adaptações, todos podem tudo!
A leonina Daniele Tavares nasceu com Charcot-Marie-Tooth (CMT), condição degenerativa e hereditária que tem como principais características fraqueza e atrofia muscular, dificuldades de equilíbrio e coordenação, deformidades ósseas e articulares, problemas com reflexos tendinosos e alterações sensoriais. Após ser diagnosticada com Covid-19, o quadro físico da jovem se agravou e atividades cotidianas, como o ato de se vestir, se tornaram mais dificultosas.
Com o intuito de facilitar a própria vida e, também, de outras mulheres com deficiência, Daniele Tavares teve a ideia de aplicar todos os conhecimentos obtidos em um curso de moda e figurino realizado em uma unidade do Senac do Rio de Janeiro para lançar a marca Veste Fácil Inclusiva.
Se trata de um projeto solo e, segundo Daniele, as dificuldades financeira e de locomoção só a permitiram, até o momento, tirar do papel um único modelo: a camisa unissex Patty. A peça possui fechamento em velcro e ganchos na gola e na lateral, que auxiliam a sua colocação.
Além de todas as dificuldade já citadas, a estilista e empreendedora Daniele Tavares conta que buscou cinco profissionais para que a sua criação pudesse ser confeccionada, mas que apenas um se propôs em executá-la. Entretanto, ela garante que possui mais de vinte croquis prontos para se tornarem realidade.
E o futuro? Quando questionada, a criadora do Veste Fácil Inclusiva confessa que sonha com o dia em que suas criações beneficiem as pessoas com deficiência (e seus cuidadores) e que, também, se torne um legado de força, resistência e inclusão.
Se interessou? Escreva para a estilista Daniele Tavares através do e-mail vestfacil.inclusiva@gmail.com ou, se preferir, envie uma mensagem para o WhatsApp (21) 99040-2497 ou pelo perfil @vestefacilinclusiva no Instagram.
Comentarios