top of page
  • Foto do escritorHeloisa Rocha

Plaza Inclue

Conheça o aplicativo de agendamento de visita para consumidores idosos e com deficiência do Plaza Sul Shopping.


Em parceria com a startup Inclue, o Plaza Sul Shopping lançou neste ano o Plaza Inclue, aplicativo que oferece suporte especializado para que idosos e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida realizem suas compras.


Imagem com fundo em degradê nas cores rosa, branco e salmão e, no centro, há a identidade visual do aplicativo Plaza Inclue, que é composta pela metade de um balão de fala rosa com bordas retas e, ao lado, está escrito em preto Plaza Inclue. Em baixo da palavra Plaza Inclue está escrito em rosa e preto a seguinte frase: Uma experiência completa para todos.

A novidade fez com que o Plaza Sul Shopping se tornasse o primeiro estabelecimento comercial da capital paulista a oferecer este tipo de serviço. E, segundo a gerente de marketing do shopping Camila Ramm, toda equipe está muito feliz em disponibilizar tal facilidade aos visitantes e, além disso, espera que a novidade se torne exemplo para que outros estabelecimentos passem a executar projetos nesse sentido. Já Sonny Pólito - idealizador da Inclue e pessoa com baixa visão - acredita que esta é a primeira de muitas adesões.


Sobre a parceria, Sonny Pólito conta que começou quando um dos conselheiros da startup mostrou para o Plaza Sul Shopping a importância tanto da Inclue quanto do serviço que eles oferecem (saiba mais abaixo) para o estabelecimento comercial. Depois disso, uma reunião foi feita entre as duas empresas, onde foi apresentado ao shopping a importância do atendimento personalizado e, também, o potencial de compra das pessoas com deficiência. E, após o acordo, os funcionários passaram por uma capacitação de sensibilização para que pudessem compreender o significado de inclusão e empatia e, também, aprender a tratar o consumidor com deficiência para que, finalmente, o aplicativo fosse lançado.


O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e, após o download, é preciso preencher a ficha de cadastro para fazer o agendamento do acompanhamento individual e especializado para, depois, selecionar o Plaza Sul Shopping e informar o dia e do horário de visita ao estabelecimento. Entretanto, o usuário também pode solicitar o serviço via WhatsApp pelo telefone (11)97697-7553 ou presencialmente no Espaço Cliente, localizado no piso 1.


Além do aplicativo, Camila Ramm conta que o shopping oferece abafadores de ruídos, cartões de identificação e kits sensoriais para pessoas no espectro autista e com deficiências ocultas. Ademais disso, o espaço conta com elevadores e banheiros acessíveis, vagas de estacionamento e empréstimo de cadeira de rodas. A gerente de marketing do Plaza Sul Shopping também adianta que um projeto de acessibilidade no local está sendo implementado para melhorar a experiência dos consumidores com deficiência física e visual.


Quando questionada sobre os ganhos que o shopping e os lojistas tiveram desde que o aplicativo foi lançado, Camila Ramm explica que o primeiro foi o de fortalecer o papel social do Plaza Sul Shopping com a comunidade ao tornar o local seguro e confortável aos frequentadores. E ela ainda afirma que, diante disso, o serviço garante aos lojistas clientes fidelizados e, também, um aumento no número de vendas.


Inclue: Inclusão na experiência de consumo

Em um ambiente composto por uma parede branca e cortinas cinzas, Rodrigo e Sonny estão sentados em um sofá cinza e ambos vestem camisas brancas com mangas compridas e calça cinza. Rodrigo usa óculos de grau com armação escura, possui a pele branca e os cabelos pretos e curtos e, na foto, está com um dos braços ao redor das costas de Sonny, que é um homem careca e que, na foto, está sorrindo. No canto superior e a esquerda da imagem há a logomarca da Inclue.
Rodrigo Pires (de óculos) e Sonny Póllito (Divulgação)

A startup nasceu do sonho dos amigos Rodrigo Piris e Sonny Pólito em inovar a experiência de consumo da pessoa com deficiência, uma vez que, após uma pesquisa com mais de 100 consumidores com deficiência, foi observado que esta parcela da população não é bem tratada pelo varejo. Neste estudo foi constatado que a falta de um atendimento adequado faz com que muitos deles deixem de comprar aquilo que almejam e/ou necessitam.


Diante dos fatos, eles criaram um aplicativo que possibilita o consumidor com deficiência a agendar um horário com a loja parceira para que ela possa ser atendido por uma pessoa capacitada a oferecer todo auxílio que ele necessite, garantindo uma experiência de compra com total autonomia. Depois disso, o usuário avalia o serviço para que a Inclue encaminhe à empresa, promovendo, dessa forma, um atendimento cada vez melhor.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page